sábado, 12 de março de 2011

Crônicas Omne 2x07

Capítulo 17: Reunião das trevas

"Nada é maravilhoso demais para ser verdade, se é consistente com as leis da natureza."
Michael Faraday
 
CIDADE DAS TREVAS XILBABA – PLANO ASTRAL – 2 SEMANAS ATRÁS
       Naquelas regiões profundas do umbral erguia-se uma grande cidade de aspecto macabro e tenebroso, em seu núcleo, a muitos metros de profundidade, a grande sala de reuniões, marcada apenas por uma tênue luz vermelha e roxa, esqueletos enfeitavam a peça, em seu centro uma grande mesa triangular, cabíveis a nove pessoas, marcado por um desenho de nove círculos.
      Até então a cidade parecia abandonada, porém, subitamente, integrantes sentavam ao redor da grande mesa, cada um com características únicas e sombrias, não se olhavam de forma contente, gerando certa desconfiança, nem todos os espaços foram preenchidos, sendo que até então apenas uma das pontas do triângulo sentava Shiva, entre os outros, Seth, Arpuch, Izami, Gilgamesh e Diafetarmeni.
       O silêncio reinava até então, com seis membros ocupando seus lugares, enquanto alguns provocavam com seus olhos fulminantes, outros mantinham calma em face da arrogância, até o momento de Seth se pronunciar.
_Esta reunião não me parece convidativa.
_Isto não é uma festa. Falou Gilgamesh.
_Nunca acreditei que tal reunião fosse viável, não será agora que mudarei de ideia. Arpuch.
_Não se esqueçam que há um propósito de estarmos reunidos neste local. Izami.
_É mesmo? Talvez tenhamos que testar aquele que tem mais força sobre esta burocrática e sem sentido proposta.
_Mantenha a calma Gilgamesh.
_Ou que? Vão me atacar? Eu tenho muitos afazeres sobre meu império.
      A exaltação de Gilgamesh provocou tensão na reunião, se levantou em um ato de fúria, encarando Izami, mas antes que algum ataque fosse realizado entrara na sala Huncamé.
_Não bastou poucos minutos de silêncio Gilgamesh.
_Huncamé, você!
_Basta disso, não estamos aqui para lutar.
_Prove.
_Onde está vosso bom senso? Não perceberam ainda que Ultima, a cidade da luz, vem conquistando cada vez mais e mais territórios? Isolarem-se em seus refúgios é um sinal de grande covardia.
_Huncamé, você me irrita.
_Como se eu não gostasse de você também, porém ficarmos cultivando ódio nesta sala terá apenas como fim o incentivo daquela cidade-arco, agora podemos?
      Gilgamesh sentou-se, mantendo o silêncio, embora sua raiva e orgulho o corroíam por dentro, Huncamé sentou em uma das pontas da mesa triangular, completando sete pessoas.
_Está iniciada a reunião da aliança dos senhores das trevas.
_Gostaria de falar primeiro, sobre o consentimento de Huncamé e Shiva. Falou Izami.
_Pode prosseguir.
_Fui escolhida como representante de meu mestre, ao qual incidiu na ideia desta aliança para que possamos semear nossos princípios sobre o mundo, alguns aqui presente já testemunharam seu poder e sua capacidade grandiosa de avaliar as situações.
_Onde ele está?
_Atualmente encontra-se em diretrizes que requerem extrema atenção.
_Você está querendo dizer que ele não considera esta reunião, mas que absurdo!
_Calme-se Gilgamesh, meu mestre sabe bem o que faz.
_Sei...
_Continuando, ele está em grande interesse desta aliança para que possamos unir nossas forças e experiências contra a ordem de Ultima, caso venha a ter sucesso será um marco na história das trevas, o que ele pede é apenas a compreensão e colaboração de todos aqueles que se inclinaram as ideias desta aliança, incluindo você Gilgamesh, passo a palavra para Huncamé.
_Embora eu não simpatize com as ideias do mestre da Izami, devo admitir que sua proposta para a aliança é formidável, e com nosso sucesso seremos grandes agentes transformadores das trevas.
_Isso me soa ridiculamente como Ultima, nunca me rebaixaria ao nível daqueles arcanjos estúpidos.
_Eles somente estão ganhando a guerra graças a sua organização, no momento em que coloquemos a aliança em prática poderemos contar as futuras vitórias.
_E como faremos exatamente isso?
_Cada um aqui nesta mesa possui uma legião das sombras, juntamente com especialidades únicas, o que faremos é somar isto ao conjunto por inteiro, solicito que agora cada membro relate para assim possamos estruturar nossa tática de combate, gostaria que Izami começasse.
_Sou porta-voz de meu mestre, reconhecido por sua grande inteligência, colaborarei com a inteligência da aliança das trevas.
      Ao próximo, falou Arpuch.
_Minhas habilidades serão muito uteis em comandar aquilo que já não possui mais vida, colaborarei como equipe de apoio.
      Em seguida Diafetarmeni.
_De todos aqui presentes, sou soberano no que consiste aos meus palácios e riquezas, o mais rico de todos, compartilharei pequeníssima parte da riqueza, desde que haja retorno.
      Então Seth.
_Minhas inteligência suprema na pesquisa anda muito bem quanto ao controle mental e hipnotismo, estou em investigação acerca do domínio de certos corpos físicos, e colaborarei neste sentido.
       Depois Gilgamesh.
_Não fico contente com isso, mas espero o reconhecimento da supremacia de meu império, detentor de grande força e poder, colaborarei com um exército de servos das trevas.
       Por fim, Shiva.
_Meu poder excede todos vocês juntos, não preciso de recursos ou suporte, mas colaborarei devido ao meu desejo da destruição de Ultima, quando minha presença for solicitada.
       Finalizando, Huncamé.
_Acredito então que aqui todos concordam na destruição da cidade-arco da administração, porém temos alguns problemas a enfrentar, a segunda companhia da antiga escola de Ultima, constituída pelos seguintes membros: Hotei, Vishnu e Sarah Egne, poderão ser um obstáculo ao nosso progresso, deixarei a responsabilidade de Vishnu e Sarah com Arpuch e Shiva respectivamente, sei que vocês tiveram problemas no passado, nada melhor como resolvê-los agora.
_Mas quanto ao arcanjo Miguel, líder de Ultima?
_Eu tenho várias cartas na manga, eleições daquela cidade estão por chegar, será um grande momento, além de certas pessoas as quais estão sobre minha tutela poderão servir como ótimos intermediários do caos quando chegar o momento, tenho certeza que meus desiludidos crentes da igreja que criei no plano físico será de grande valor para Seth, quanto a estes planos deixarei a Izami analisar com cuidado, porém há algo que temos que priorizar agora.
_O que é?
_Acredito que dos sete reunidos aqui, apenas um possui atualmente, não é mesmo Shiva?
_É o que estou imaginando?
_Exatamente, nossas habilidades de ascender, sem isto estaremos fadados ao fracasso.
_E como supostamente podemos obter nossa habilidade?
_Vocês não, eu, com meu grande esforço e intelecto, quanto a vós, virem-se, não tenho nenhum interesse em suas habilidades psíquicas, minha chave está no irmão caçula de Sarah, Gabriel Egne.
_Irmão de Sarah?
_Sim, descobri recentemente, ele servirá como isca para atrair seu querido mestre Vishnu, como este pode transcender ao plano mental, poderá então desbloquear minha habilidade que fora selada no passado.
_Você vai raptar esse tal Gabriel?
_Exatamente, e se eu não tiver a habilidade de ascender então ninguém a terá, vamos dar início aos nossos planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário