sábado, 26 de março de 2011

Crônicas Omne 2x09

Capítulo 19: Miguel

"Toma para ti o conselho que dá aos outros."
Tales de Mileto


      Era notável a expressão de maldade em Korrè, sua feição tipicamente militarista, fechado, onde considerava ordem acima de todas as coisas, desafiando aqueles que são tipicamente liberalistas, tal por qual, motivo de concorrer contra o arcanjo Miguel, sendo sempre visto como uma figura paterna do plano astral.
_O que você quer dizer com isso Korrè?
_Significa que em breve me tornarei comandante de Ultima e exigirei respeito a que todos me devem.
_Não acredito que o conselho escolheria você.
_Então pode apostar Vishnu, estou aqui há muito mais tempo.
      Após um breve silêncio, Korrè voltou seu olhar em minha direção.
_Então é esse Gabriel Egne? Esperava bem mais, sabendo que é irmão de Sarah, aquela rebelde sem solução.
_Não fale de minha irmã assim.
_Mas é o que ela é, encobrindo o fato de serem da ralé dos encarnados ignorantes.
      Agora entendo o porquê de Vishnu não ter simpatia por ele, antes que fossemos embora, um dos guardas da cidade apareceu, ajoelhando-se perante Korrè.
_Mestre Korrè.
_Sim?
_O arcanjo Miguel retornou.
_Mais problemas...entendido, vá embora.
_Tem mais uma coisa.
_O que é?
_Ele solicitou que Vishnu e seu pupilo entrassem.
_Acredito que você conheça o caminho Vishnu.
_Finalmente alguma ordem neste lugar.
      O guarda nos acompanhou a nossa frente, liberando a passagem para nossa entrada através de uma grande porta de cristal amarelo, com cerca de quinze metros de altura, ao entramos pude ver a grande cidade de cima, que adentrava no subterrâneo, uma praça a nossa frente, com uma grande fonte, e em seu centro uma estátua de ouro do arcanjo Miguel, em suas asas e lanças apontadas para cima enquanto observava abaixo.
      Uma grande cúpula com a pintura de Michelangelo, “A criação de Adão”, cobria seu teto, descemos uma grande escada espiralada recoberta em bronze, no que parecia uma praça, pessoas iam e viam, todos trabalhando para manter a ordem no plano astral, enquanto caminhávamos, me vislumbrava com esta grande cidade, Ultima, talvez a mais importante de todas, criada pela ordem dos arcanjos, para que a paz seja mantida, sendo também responsável pela transição físico-astral.
Indo mais um pouco, notei a presença de certos animais que acreditava serem míticos, cavalos aladas, em branca pureza, e harpias, pareciam ser portadores de mensagens, carregando consigo o símbolo de Hermes. Dobrando vários corredores, aos quais Vishnu parecia estar acostumado, chegamos em direção a uma porta foleada em ouro, com um grande símbolo de asas, era a sala do trono, onde arcanjo Miguel encontrava-se, neste mesmo corredor vimos as pinturas dos sete arcanjos principais: Rafael, Samuel, Jofiel, Uriel, Gabriel, Ezequiel e Miguel, sendo este último encarregado diretamente do comando do plano astral, ao qual nos encontraríamos.
      Estava ansioso por este momento, afinal eu iria conhecer um anjo, muitas perguntas em minha mente, mas especialmente como será ele? Aguardava por atrás daquelas portas. Ao nos aproximarmos o grande portal abriu-se, uma grande luz dourada nos cegara por alguns instantes, e ao que eu olhava, surgia uma forma cada vez mais nítida, com grandes asas e uma roupa romana, ali estava, o líder de Ultima, o comandante do plano astral, o arcanjo Miguel, em sua voz suave e serena, saudou-nos.
_Olá Vishnu, olá Gabriel Egne.

PLANO FÍSICO – 01:36
      James voltou ao seu corpo físico, aproveitando o tempo em que Gabriel estava no astral, saindo do apartamento, indo em direção a uma das boates mais polêmicas da cidade, local onde Gabriel e Lucian se encontraram pela primeira vez. Ao entrar no local, um guarda o barrou, já o reconhecendo.
_Sinto muito James, você está proibido de entrar.
_Você não pode me proibir.
_Ordens são ordens.
_De quem?
_Você sabe.
_Eu vou entrar de qualquer maneira, preciso falar com ele.
_Não permitirei.
      James desviou pelo lado, insistindo em passar, o segurança segurou em seu obro, retendo-o.
_Nenhum encarnado desafia um psinner.
_Já disse que não permitirei.
      James esticou a palma de sua mão em direção a face do guarda, o fazendo desmaiar imediatamente, tinha executado uma técnica psinner, projetando o outro para fora do corpo. Entrando no clube noturno, se deparou com o nível que aquele lugar tinha chegado, as tentações carnais nunca tinham sido tão explícitas como agora, como se não bastasse, vampiros dançavam junto com humanos ao som de músicas cada vez mais pesadas, a atmosfera estava densa, e tudo o que podia se sentir ali era apenas escuridão, andando entre as pessoas, encontra, em um canto, Lucian Luxiter, em seu casaco vermelho, apreciando o ambiente com substâncias pesadas, seus olhos estavam fechados, porém pode sentir a presença de James, olhando em sua direção.
_Não esperava você tão cedo, James.
_Não esperava que você estivesse aqui, me pareceu muito óbvio.
_De tão óbvio que é, ninguém acreditaria que eu estaria aqui, como está Arthur.
_Não lhe interessa, eu vim tratar de outro assunto.
_E qual seria.
_Todos estão a sua procura, o consideram um traidor, nem eu mesmo consigo achar melhor termo, você vai me dizer qual o acordo que fez com Huncamé.

PLANO ASTRAL – CIDADE-ARCO ULTIMA
      Gabriel parecia nervoso, afinal encontrou-se com um anjo.
_É um prazer conhecê-lo arcanjo Miguel.
_O prazer é meu, é uma pena que não tenhamos nos encontrando em melhores condições.
_Como assim?
_Temo que as informações que Vishnu traz não são as melhores, não é mesmo?
_Eu precisa falar urgentemente com você Miguel, as trevas estão planejando algo muito ruim, Huncamé invadiu o físico e quase conseguiu realizar uma convergência entre os dois planos.
_Huncamé...quem diria que ele iria se tornar aliado às trevas.
_O que devemos fazer?
_Irei reunir um pequeno grupo de investigação para ir até a cidade Xilbaba.
_Xilbaba? Não me diga que...
_Exatamente, foi detectado certa atividade naquela região, estou com muitos problemas aqui em Ultima, mas isso também me despertou certa preocupação.
_Entendo, obrigado Miguel.
_Vejo que você tem uma memória latente, Gabriel.
_Eu?
_Exatamente, é interessante, pois raríssimos são estes casos, o que se lembra?
_Não me lembro de ter realizado isso.
_É fácil perceber isso, está latente, posso desdobrá-lo para se lembrar, afinal são suas memórias, gostaria?
      Olhei para Vishnu, fazendo uma expressão de concordância.
_Sim.
_Ótimo, vamos ver o que se lembra.
      Arcanjo Miguel tocou levemente em meu peito, imediatamente senti uma grande dormência pelo corpo inteiro, após um instante de escuridão as memórias de um período de inconsciência vieram à tona: estava em uma grande sala com muitos relógios, das mais variadas formas, tamanhos e velocidades, um senhor em sobretudo preto segurando um guarda-chuva virou-se a mim.
_Podemos começar?

Um comentário:

  1. Agora vai complicar as coisas, o que será que vão descobrir?

    ResponderExcluir