sábado, 9 de abril de 2011

Crônicas Omne 2x11

Capítulo 21: 954

"Tudo aquilo que não enfrentamos em vida acaba se tornando o nosso destino." 
Carl Jung

       De repente ouvi sons de cavalos, ao olhar para trás, uma estranha criatura se aproximava rapidamente, possuindo patas de cavalo, corpo e cabeça de leão e cauda de serpente, o medo me tomou conta, vindo em minha direção com a intenção de atacar, mas antes que chegasse suficientemente perto ouvi tiros matando a criatura instantaneamente, provocado por um grupo de pessoas, entre elas avistei Sarah.
_Gabriel?
_Sarah?
      O grupo, incluindo Sarah apontaram suas armas para mim.
_O que está acontecendo Sarah?
_Você não pode ser o Gabriel, ele está morto.
_O que?
_Quem é você e o que pretende com o corpo do Gabriel?
_Sarah, sou eu, seu irmão.
_Pare de falar bobagens, mãos para cima, prendam ele.
      Sem saber o que estaria acontecendo naquele futuro simulado, tudo que pode fazer foi se entregar, após o vendarem, foi levado até uma prisão, sendo amarrado para interrogatório, a sala era escura e fedia, provavelmente estavam no esgoto.
_Tirem a venda.
_Sarah, por favor.
      A irmã de Gabriel encostou uma faca em seu pescoço, o ameaçando.
_Me diga agora quem você é.
_Já lhe disse.
_Eu vi Gabriel morrer, incineramos o corpo dele, me explique como você pode estar vivo.
_Eu...não posso...não sei...
_Não sabe ou não quer?
_Você deve entender...
_Eu não devo entender nada, você não vai me dizer nada?
_Sinto muito.
      Sarah saiu da cela, ordenando os guardas.
_Chamem o James, imediatamente.
_Sim senhora.
      Após algum tempo, James apareceu, estava diferente, duas espadas guardadas em suas costas, junto com um pala negro, seu olhar demonstrada profunda tristeza, solidão e raiva.
_James, o que está acontecendo?
_Como você pode estar vivo?
_Então é ele mesmo?
_Sim Sarah, é Gabriel Egne, de alguma forma ele está vivo.
_Graças a Deus.
      Sarah soltou-me, dando um grande abraço.
_Você não sabe o quanto sentimos sua falta, precisávamos muito, depois de tudo o que aconteceu.
_Como você pode estar vivo Gabriel?
_Eu não posso responder...
_Pelo menos há alguma esperança agora.
_Como assim? O que aconteceu aqui Sarah?
_Você não se lembra?
_Não, não me lembro de nada, por que há uma torre de Epísola em meio ao plano físico? Por que as cidades estão destruídas? O que é isso tudo?
_Vou lhe contar tudo, venha comigo.
Subimos até o telhado de um dos poucos prédios, a cena era horrenda, tudo destruído, o céu escuro que pouco se via da luz solar, além de nós não vi mais ninguém nas ruas, parecia o fim do mundo.
_Tudo começou quando Vishnu ajudou Huncamé a obter uma grande habilidade chamada Ascender, traindo todos nós.
_Vishnu? Por que ele faria isso?
_Ele disse que foi obrigado a isso, tentou impedir a morte de uma pessoa, mas não tenho certeza a quem seja, independente disso, ele permitiu que suas emoções falassem mais alto, pondo em risco os dois planos, condenando a todos nós. Após Huncamé obter sua habilidade ele foi em direção a cidade-arco dos portais Roptan, surpreendendo a todos nós, já que a única entrada para o lugar é por Ultima, seu poder máximo derrotou muitos guardas, e após conseguir entrar naquela cidade, obteve o mineral atlante, o Oricalco.
_E quanto ao arcanjo Miguel?
_Ele estava fora de Ultima, entretanto fez uma convocação de emergência, recebendo o golpe do conselho da cidade administrativa, que passou a apoiar as causas das trevas, então foi formada uma aliança rebelde contra as forças de Ultima e Huncamé, ao qual na verdade estava sendo manipulado por um indivíduo muito superior.
_Quem?
_Não vem ao caso, como ia dizendo, a nova aliança foi formada por Miguel, James e eu, sendo apoiada por Hotei, Camila e algumas outras pessoas, tentamos impedir Huncamé, mas quando chegamos na cidade já era tarde de mais.
_O que aconteceu?
_Huncamé executou algo chamado a grande convergência, unindo os planos astral e físico num único apenas, isso resultou numa grande catástrofe, tornando o mundo num lugar ao qual você está vendo agora.
_Mas por que eles fizeram isso? Qual era o propósito?
_Com os dois planos integrados muitos senhores das trevas puderam interagir com o que chamaram de novo mundo, todos os seres, todos juntos, com Ultima a favor deles...
_Um inferno sobre a terra.
_Exatamente.
_O que aconteceu com Vishnu?
_Ficou do lado deste outro ser, um mestre das trevas, que manipulava todo tempo Huncamé, e a mando dele, acabou o matando, Gabriel.
_Espere, você está me dizendo que Vishnu me matou?
_Sim, e aconteceu em minha frente, não aguentei tudo aquilo e vinguei, derrotando-o, desde então viemos lutando nessa guerra, e estamos perdendo, muitos já morreram, incluindo Miguel, morto por aquele que ser.
_Me diga Sarah, quem é ele? Quem é esse mestre das trevas? Quem está por trás de tudo?
_Ele é o mesmo...
       Antes que Sarah contasse-me o ambiente começou a desintegrar-se, sendo substituído pela sala dos relógios, reaparecendo Nuntius.
_Nuntius, eu preciso voltar, saber toda a história e como termina.
_Infelizmente eu não posso lhe conceder isso, 9:54 foi o limite.
_Mas o que devo fazer?
_A realidade não poder ser interpretada de forma literal Gabriel, existe algo que pode ajudar vocês, é por onde devem começar.
_O que é?
_Procurem pelas quatro ferramentas de Vishnu, são quatro armas muito poderosas, que juntas podem conceber ao portador um grande controle sobre sua habilidade.
_Entendo.
_Está na hora de retornar Gabriel, foi bom ter revisto você após tanto tempo.
      Nuntius estralou os dedos, fazendo eu retornar ao corpo físico, despertando com James me salvando contra aqueles vampiros, e todas memórias que seguem.
     Desperto do desmaio que tive quando Miguel forçou a lembrança, estava completamente exausto, mal podia falar.
_Miguel, Vishnu, eu me lembrei.
_Se lembrou do que?
_Do fim do mundo, nós temos que pará-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário