sábado, 16 de abril de 2011

Crônicas Omne 2x13

Capítulo 23: A cidade perdida

"O poder está nas aparências."
Napoleão Bonaparte


PLANO FÍSICO – 07:00 – PROXIMIDADES DA CASA DOS REPERTORES
      Entre os dezenove membros que constituem o grande grupo de repertores, atualmente liderado por Arthur Proien, encontra-se, na segunda equipe, Alice Proien, a irmã mais nova de Arthur, considerada o braço direito de Lucian por possuírem uma simpatia muito grande, especialmente no que se refere as causas lucianas, com a considerada traição e fuga de Lucian, Alice deslocou-se um pouco de seu grupo, vista como a próxima traidora entre os integrantes, neste dia, encontrou-se com seu mestre para tomar conselhos.
_Olá Lucian.
_Alice, finalmente você veio.
_Eu tive algumas dificuldades, eles não me veem da mesma forma mais.
_Era de se esperar, poderia usar suas habilidades.
_Neste caso não vi muito objetivo quanto isso.
_Irá demorar algum tempo até meu retorno, entretanto eu tenho uma missão para você.
_O que é?
_Ajude James a recuperar um documento secreto que está na minha antiga sala, na casa dos repertores, este documento, chamado de Caso-036, contém papéis que psinners podem decifrar.
_E qual seria a lógica nisso?
_Os primeiro sete e aquela cidade.
_Entendo, como posso me encontrar com ele?
_Você se esqueceu? Já trabalhou com James anos atrás.
_Certo, irei fazer isso.
_Próxima vez que nos encontrarmos será um assunto muito importante.
      Alice mentalizou James para uma chamada telepática, e após alguns minutos, apareceu.
_Espero que isso seja importante, tenho que retornar ao astral o quanto antes.
_Soube que você está a procura de um documento.
_Então Lucian conversou com você, este documento me chamou muito a atenção, se realmente tal lugar existir então possuirá um grande valor.
_Nunca de graça, não é mesmo?
_Vamos indo.
      Alguns repertores guardavam o pavilhão.
_Alice? O que você está fazendo aqui?
_Vocês vão fazer exatamente o que eu mandar, ninguém entra, ninguém sai além de James e eu.
_Está entendido.
      Alice possui a habilidade persuasão telepática, uma ordem enviada a uma pessoa é cumprida por esta sem hesitar, este poder vai ficando mais fraco a medida que o alvo possui mente mais resistente, sendo Arthur o único imune devido a compartilharem do mesmo sangue.
      Após entrarem, James revirou de gaveta em gaveta pelo documento, porém não conseguira encontrar.
_Não consigo achar.
_Lucian disse que psinners podem decifrar.
_Psinners hein? Então ele pode se revelar perante uma habilidade desta categoria.
      James ergueu suas mãos, emitindo uma forte onda magnética com capacidade de projetar objetos, notou que abaixo havia um falso piso onde um objeto que não conseguira projetar, ao verificar estava uma urna contendo o documento escrito Caso-036, verificou que eram folhas de algum diário, algumas partes vazias, outras rasgadas e mais algumas ilegíveis.
“CASO-036: A CIDADE URBEMITY – 18/04/1981
      Naquele dia propusemos investigar os laboratórios abandonados de pesquisa médica, Thomas ficou relutante em prosseguir, afirmava ser um risco e que deveríamos obter um conhecimento maior antes de nos aventurarmos pelos locais arriscados e com infraestrutura já comprometida, entretanto Jacob incentivou a pesquisa prática.
      Que bela praça encontramos! Suas marcas denotaram que a população havia se preocupado com a estética do local, provavelmente para o próprio bem-estar, era um grande jardim florido, provavelmente com plantas bioluminescentes, baseado nos resquícios vegetais, além de uma estrutura cristalina azul translúcido, talvez como enfeite, embora Jacob acreditava ser alguma fonte de baixa energia, provavelmente irradiativa, para fins curativos, suas marcas atuais de destruição mostram que houve um grande conflito na parte local.
      Tenho que confessar que a minha parte favorita é a mansão, por lá já passaram diversas personalidades e pensadores do mundo, como foram para ali continua sendo um mistério, encontramos até pergaminhos perdidos da biblioteca de Alexandria, levaria vidas para decifrar tudo, Rafael continua com a rixa contra seu irmão, espero que isso termine logo.
     É interessante verificar todos os andares de alguns baixos prédios que encontramos, Lucian começou a fazer algumas propostas para a nossa saída da cidade, mas eu preferiria morrer neste paraíso perdido, com seu enorme acervo tecnológico e cultural.
      Quando cessa a rivalidade entra aqueles irmãos, começa com Thomas e Jacob, os dois mais inteligentes do sete, mas com ideias totalmente opostas, enquanto o primeiro se preocupa com as escritas e anotações deixadas pelos antepassadas, o outro faz engenharia reversa com equipamentos que sabe-se lá para que serve.
      As ações precipitadas de Jacob nos colocaram em um abismo muito perigoso, estamos com uma doença misteriosa, e fui a primeira a apresentar os sintomas, Thomas está fazendo de tudo para buscar uma cura, temo pelo futuro de todos nós.
      A doença ficou muito grave, enquanto escrevo estou de cama, com grande febre, embora Lucian encontrara uma saída deste local, todos concordamos em não sairmos, pois poderia ser contagiosa tal infecção ou seja o que for.
      Completamos 60 dias em Ubermity, já não parecia mais gloriosa e curiosa como antes, todos nós estamos numa situação terrível, Arthur escreve seu testamento, dos sete, cinco com certeza estão a beira da morte, incluindo eu, somente os que parecem em condições de sobreviver são Lucian e ------, não tenho certeza quanto ao que podemos fazer.
      Provavelmente este será meu ultimo registro, estou perdendo a consciência, já não consigo mais distinguir ----- e minha carne entrara em putrefação, aqueles que lerem isto, tenham muita c—t---, pois poderão sentir --- e acabar -------, coisa que nunca desejaria, mas ao mesmo tempo este local oferece a salvação para todos nós, pois nele se encontra...”
      Muitas páginas e páginas de borrão seguiam após isto, junto com um mapa, que pareceu difícil, a dupla ouviu um estrondo no começo do pavilhão, e ao verificarem era Arthur.
_Alice e James, fazia tempo que não via vocês dois juntos no trabalho, mas não estou surpreso que fiquem do lado daquele traidor
_Arthur.
_E este documento? Eu já verifiquei o caso em detalhes, a cidade é apenas um mito.
_Independente de ser um mito ou não, ficarei com ele.
_Acho que não.
      James entregou o documento a Alice, que correu para fora, antes que Arthur pudesse a impedir, James o prendeu com suas habilidades de psinner.
_Me solte agora!
_Não posso fazer isso.
_Eu sou o líder dos repertores, você não pode fazer isso.
_Eu também estou a este nível, não vai durar muito tempo, mas...
James projetou a mente de Arthur para fora do corpo, tempo suficiente para fugir daquele lugar.

PLANO ASTRAL – CIDADE-ARCO ULTIMA
_Tomarei algumas medidas de investigação, enquanto isso mantenham-se longe das atividades das trevas, Vishnu e Gabriel.
      Miguel desaparecera.
_Certo, até mais.
_Gabriel, volte logo para seu corpo físico, você precisa descansar.
_Farei.
_Eu irei na biblioteca de Ultima fazer algumas pesquisas sobre os Vishnu passados.
      Após Vishnu ir para a biblioteca, Gabriel se concentrou em seu corpo físico para retornar, entretanto notou que não conseguia, de repente sentiu uma vibração fria, e se viu preso em um campo magnético roxo, vendo Huncamé.
_Olá Gabriel.
_Você!
_Vou precisar de você para algumas coisas.
      Huncamé, através do campo magnético, paralisou Gabriel, o levando em direção ao abismo das trevas do astral, em direção ao Xilbaba, em direção ao umbral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário